...e a Nau lançou-se ao oceano do conhecimento
Peço licença para fugir do tema habitual deste blog, porque quero compartilhar com você um pouco dos momentos agradáveis desta sexta, 19, quando do lançamento de Naus da Ilusão. Foi uma boa oportunidade para rever alguns amigos, no acolhedor ambiente do Museu do Crédito Real, localizado na região central da cidade.
O Museu do Crédito Real abriga parte importante do acervo da República
A boa cobertura da imprensa atraiu pessoas interessadas em em debater o tema, conversar com o autor, trocar ideias, expor suas opiniões e confrontar suas crenças.
A Dra. Rita Dornellas recebe dedicatória do autor.
O autor ladeado pelos amigos Prof. Emerson Sena da Silveira, autor do prefácio, e Prof. Matheus Carvalho.
Conversar com o historiador Rômulo Marcos é aprender o tempo todo.
O jornalista Renato Dias recebido por Reis e sua mulher Izaura Rocha
Um Vin d'honoeur deu um toque descontraído ao ambiente, proporcionando horas de boa conversa.
Por fim, torno público um agradecimento especial ao Prof. Roberto Dilly, Diretor do Museu, que de forma muito gentil e generosa disponibilizou o Salão Nobre e outras dependências da instituição. para que o evento se realizasse com pleno sucesso. Agradeço também convidados que deram o prazer de sua companhia, e também aos que, impossibilitados de comparecer pelos mais diversos motivos, tiveram a preocupação e a delicadeza de comunicar sua ausência com mensagens de carinho e apoio. Aos que levaram a obra, meu sincero desejo de que ela possa surpreendê-los.
Parabéns, Carlos! Reitero aqui meus votos de sucesso a você. Adorei ver as fotos. Bela matéria no Caderno Dois da Tribuna de Minas, que faz jus ao seu criterioso trabalho, fruto de grande dedicação.
ResponderExcluir